Roteiro de 3 dias em Londres

Por Gabriela Frajorge em Viagens, Dicas de Inglês - 18/09/2019

 

Vai viajar para Londres e ainda não tem um roteiro? Preparamos um roteiro de três dias com os principais pontos turísticos!

Londres definitivamente está no roteiro e nos planos de muitas pessoas que vão para a Europa. Contando com atrações turísticas antigas que contrastam com construções modernas, esta cidade certamente é uma das mais bonitas do mundo, e certamente você vai se encantar por ela!

Oyster Card

Ao chegar em Londres, você vai perceber o quanto esta cidade é grande, por isso planejar o transporte com antecedência é muito importante!

Primeiramente você vai precisar garantir o seu Oyster card, que é um cartão recarregável utilizado no transporte público pelos londrinos. Com ele você pode andar de metrô, ônibus e trem, porém somente dentro da cidade de Londres.

Escolha o transporte que vai utilizar e carregue o seu cartão, depois é só começar a se divertir!

Roteiro de 3 dias em Londres 1

1º dia

Se você chegar em Londres no período da manhã ou tarde e quiser iniciar os passeios de uma maneira um pouco mais tranquila, uma boa opção é selecionar algum ponto turístico que esteja próximo ao seu hotel, fazer uma boa refeição em um pub ou restaurante e descansar do voo (aproximadamente 11 horas sem conexão) recarregando as energias para o próximo dia.

Dica: se você não tem nenhum passeio programado para o período da noite visite a região Soho, que tem várias opções de bares e restaurantes e é uma das mais badaladas da cidade.

Roteiro de 3 dias em Londres 2

2° dia

Para aproveitar melhor a sua estadia em Londres, comece o dia bem cedo. Você vai perceber que muitos pontos turísticos são próximos e contando com um mapa, um guarda-chuva e um bom par de tênis, certamente você vai aproveitar muito mais!

Nesta primeira parte você pode fazer o roteiro a pé! Descendo na estação de Westminster, você já vai ver a London eye (roda gigante) e o famoso Big Ben (relógio) que é anexado ao parlamento. Após passear na London eye, você pode visitar a Abadia de Westminster, que é uma igreja medieval onde aconteceu o funeral da princesa Diana e o casamento do príncipe Willian.

Após conhecer a Abadia de Westminster, siga em direção ao St. James Park. Passear pelos parques é tradição em Londres e certamente você vai ver muitas pessoas praticando esportes, caminhando, conversando e contemplando a beleza local. No final de seu trajeto pelo St. James Park, você chegará no Buckingham Palace. Caso você tenha interesse em assistir a troca de guarda, você deve chegar antes das 11:30 da manhã. Lembre-se, a troca de guarda ocorre entre os meses de agosto e abril, e esporadicamente alguns cômodos do palácio são abertos ao público.

Próximo ao palácio de Buckingham você pode dar uma volta na Trafalgar square, que leva este nome por ter a estátua de Nelson, responsável por derrotar Napoleão na batalha de Trafalgar. Se você gosta de museu, visite o National Gallery que tem a entrada gratuita.

Depois de tantas atrações certamente você sentirá fome! Convent Garden é uma das áreas bem movimentadas de Londres, sendo uma praça que agrada tanto turistas, quanto os Londrinos.

No período da tarde siga em direção a Leicester square, que é um bairro conhecido por suas lojas, cinema e bilheteria de musicais. Após dar uma volta por esta região, siga para a Picaddily Circus.

Roteiro de 3 dias em Londres 3

3º dia

British museum, é um dos principais museus de Londres, e definitivamente se você gosta de História, você vai se surpreender! O museu é considerado um dos mais antigos do mundo e a entrada é gratuita!

Após passear um pouco próximo ao British museum, que tal fazer umas comprinhas na Oxford street?

Se você prefere conhecer os mercados da cidade ao invés de fazer compras, siga para Notting Hill – Portobello Road Market – que ficou bem conhecido após as gravações do filme romântico “Um lugar chamado Notting Hill”. Após passear pelas feiras e lojinhas, pegue o metrô novamente e siga em direção ao Camdem Market. Esta região agrada muito os fãs do bom e velho Rock’n’roll.

Você pode parar para fazer um lanchinho em um dos restaurantes do Camdem Market e seguir em direção ao rio Tâmisa.

Próximo ao rio Tâmisa você encontrará muitas opções de passeios, e você também pode fazer uma visita ao Borough Market.

Um dos lugares favoritos dos turistas em Londres é a Tower Bridge! Esta ponte foi construída em 1894 e possui um estilo neogótico. Encerre este dia comendo o prato mais famoso de Londres, o “Fish & Chips”.

Roteiro de 3 dias em Londres 4

Roteiro de 3 dias em Londres 5

Roteiro de 3 dias em Londres 6

E aí, gostou do roteiro de três dias em Londres que preparamos para você? Então aproveite nossos cursos e intensivos para você poder realizar esse roteiro numa das cidades mais importantes do mundo!

Cursos Regulares - Primeira Mensalidade por apenas R$ 9,00 - Aproveite e veja os cursos!

 

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of