O que realmente importa na hora de aprender inglês?

Por Gabriela Frajorge em Dicas de Inglês, Carreira - 17/07/2019

 

O que realmente importa na hora de aprender inglês?

Leia nosso artigo e descubra nossa dica número 1!

6 – Faça um teste de nível

Procure um professor de inglês capacitado e faça um teste de nível oral e escrito. Existem muitos testes na internet, porém sem analisar a parte oral do idioma, é difícil mensurar o real nível do aluno. As habilidades da língua (ler,ouvir,falar e escrever) devem estar em equiparadas e saber apenas gramática não basta na hora de viajar ou participar de uma entrevista de emprego.

5 – Conheça os níveis

Se o seu objetivo é turismo por exemplo, o nível pré intermediário é suficiente para pedir informações, conversar sobre temas simples com nativos e pedir informações. Já se o seu foco é apresentar relatórios, conversar com fornecedores e participar de reuniões em inglês você deve estudar mais e concluir o avançado. No mundo dos negócios, falar um inglês límpido, sem vícios e com as estruturas gramáticas certas, certamente facilitará a comunicação e trará bons resultados para você e para a empresa.

4 – Procure um professor qualificado

A partir do resultado do teste de nível, fica muito mais fácil elaborar um plano de estudos que foque em suas necessidades. Estudar sozinho, ou pela internet é uma ótima ideia na hora de complementar seus estudos na língua inglesa, porém é essencial que você faça aulas com um professor qualificado. O professor de inglês filtrará as informações antes de passar os conteúdos e certamente acompanhará seu ritmo, deixando as aulas mais proveitosas e otimizando o seu tempo de estudos.

3 – Trace uma meta plausível

O ideal é ser realista na hora de traçar uma meta e saber que tudo demanda tempo e investimento financeiro. Para concluir um nível completo, pode-se dizer que o aluno leva de 60 a 80 horas ou mais de estudos se o material estiver de acordo com a common european framework. Não adianta pensar que você ficará fluente em um mês pois a língua é muito vasta, e aprender qualquer idioma demanda tempo e prática.

2 – Escolha uma metodologia que te agrade

No Brasil temos uma grande variedade de escolas de idiomas, sendo elas franquia ou não. Além de pesquisar o valor dos cursos, vale a pena você perguntar sobre o método ou metodologia oferecidos pela escola e ver qual combina mais com a sua personalidade, valores pessoais e ritmo de aprendizagem. Também é bom enfatizar a sua meta de estudos para que você possa se matricular em um curso que esteja de acordo com as suas necessidades.

1 – Seja persistente

Quando o assunto é aprender um novo idioma, com certeza esta é a melhor orientação! Não é porque você se frustrou com a primeira experiência ao aprender inglês que você deve desistir e achar que a culpa é sua! Se você for persistente o suficiente , mesmo que tenha que refazer sua meta pessoal no futuro, certamente você vai conseguir alcançar os seus objetivos.

O que realmente importa na hora de aprender inglês? 1

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of