Acelere sua aprendizagem com estas 10 dicas!

Por Gabriela Frajorge em Dicas de Inglês, Viagens, Intercâmbio, Imigração, Carreira - 19/07/2019

 

Acelere sua aprendizagem com estas 10 dicas! 1

Está afim de dar uma acelerada no seu inglês para poder fazer um intercâmbio, uma viagem, morar fora ou para se destacar na sua área de trabalho? Então, veja estas 10 dicas de como acelerar sua aprendizagem no inglês e se preparar ainda mais para o mundo!

1 – Estude todos os dias:

Comece estudando apenas o conteúdo do seu nível, pelo menos 20 minutos por dia; Inclua novos conteúdos de gramática gradualmente conforme seu entendimento. 

 

2 – Ouça música em inglês:

Se possível, selecione uma banda de sua preferência e escute várias vezes as mesmas canções. Tente prestar atenção na pronúncia e reconhecer as palavras. Quanto mais vezes você ouvir a mesma música, mais você estará praticando seu listening. 

 

3 – Assista mais filmes e séries:

Você pode começar assistindo o filme/série dublado (caso você seja iniciante), depois assistir apenas legendado com o áudio em inglês e por último assistir em inglês sem legendas.

 

4 – Leia em inglês:

Mude o idioma do seu celular para o inglês e aprenda novas palavras. Quanto mais artigos, sites e livros você ler em inglês, melhor será sua compreensão geral do idioma.

 

5 – Troque o tradutor por um dicionário:

Quanto mais você usar o tradutor ou aplicativos que faça você praticar a tradução, mais o seu cérebro criará dependência destas ferramentas. Quando tiver dúvida de uma palavra, busque no dicionário e crie frases para fixar.

 

6 – Seja paciente:

Você pode estudar inglês todos os dias, participar de várias aulas e até mesmo fazer um intercâmbio, porém saiba que o novo idioma não será absorvido do dia pra noite. Com calma e paciência a partir de um plano de estudos você certamente chegará ao seu objetivo.

 

7 – Não tenha medo de arriscar:

Durante as aulas de inglês, não perca nenhuma oportunidade de utilizar o idioma. Arrisque-se mais e então você estará praticando a sua fluência na língua. Faça perguntas, seja participativo! Quando estiver estudando em casa tente bater um papo com pessoas de outros países. Conversar sozinho também pode ser muito válido!

 

8 – Conheça os Podcasts:

Os famosos “podcasts” são ótimos para praticar o listening. Escolha temas de seu interesse, e assim como as músicas e filmes, ouça pelo menos 3 vezes os mesmo áudios para melhorar sua compreensão.

 

9 – Seja otimista:

Não é porque não deu muito certo das outras vezes que você deve desistir. Com alegria e perseverança, todos os dias pode ser um recomeço e uma oportunidade para retomar seus estudos! Imagine-se falando inglês em uma viagem internacional e sinta o entusiasmo de poder comunicar-se em outro idioma com diferentes pessoas.

 

10 –  Faça um curso intensivo:

Se você pretende estudar mais horas e otimizar seu tempo de estudos na língua inglesa, estudar apenas uma ou duas horas por semana não é o suficiente. Uma aula guiada por um professor experiente e um grupo reduzido em um curso intensivo é uma excelente opção. Conheça nossos intensivos, veja qual se aplica melhor para você!

 

Acelere sua aprendizagem com estas 10 dicas! 2

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of