5 Dicas para você aproveitar seu Intercâmbio e melhorar seu Inglês

Por Gabriela Frajorge em Intercâmbio, Viagens, Carreira - 08/07/2019

 

5 Dicas para você aproveitar seu Intercâmbio e melhorar seu Inglês

Você já desejou estudar inglês fora do país mas colocou vários empecilhos, como sentir saudades de casa, não gostar da comida ou achar que vai se sentir solitário demais? Estes são alguns motivos pelos quais as pessoas postergam tanto este sonho e, quando decidem fazê-lo, devem se lembrar do objetivo inicial: aprender inglês.

Confira estas 5 dicas que preparamos para que seu intercâmbio seja um sucesso!

1 – Comunique-se em inglês

Pode parecer engraçado, mas muitas pessoas que vão morar no exterior fazem amizade com brasileiros e acabam usando apenas a língua materna (português). Se você está pensando em fazer um intercâmbio, procure uma cidade não tão turística e faça amizade com pessoas de diferentes nacionalidades, assim você poderá praticar muito mais seu speaking.

2 – Seja receptivo

Estar aberto a mudanças na rotina fará com que você busque atividades fora do horário escolar para que você pratique seu inglês de uma maneira mais informal. Fazer amizades com pessoas de diferentes nacionalidades pode ser uma ótima oportunidade para conhecer novas culturas e se divertir muito. Nem pense em ingressar em uma comunidade de brasileiros!

3 – Faça sua lição de casa

Se no cursinho de inglês por aqui você não costumava fazer lição, talvez esta seja a hora de focar nos seus objetivos e fazer valer a pena o dinheiro investido no intercâmbio! A lição de casa é muito importante na hora de fixar a matéria aprendida em sala de aula e aprender novas palavras. Tire suas dúvidas em sala com seu professor e insira o conteúdo aprendido na fala.

4 – Matricule-se em um curso de pelo menos 3 semanas

Uma passagem aérea para outro país pode ser muito cara, especialmente em alta temporada, por isso, quando for investir em um intercâmbio, compre um curso de pelo menos 3 semanas! De acordo com alguns especialistas, para criar um novo hábito precisamos de pelo menos 21 dias consecutivos repetindo a mesma atividade, ou seja, 3 semanas praticando o idioma em tempo integral pode ser a chave para dar aquele “upgrade”.

5 – Leve uma quantia razoável de dinheiro

Para aproveitar o máximo de sua viagem tenha certeza de ter incluído os momentos de lazer em suas contas, para que você tenha diferentes experiências no idioma. Muitos monumentos históricos e museus são gratuitos, porém, você pode fazer uma lista dos lugares pagos que gostaria de ir e dar prioridade naqueles que você poderá praticar o listening (audição), tais como teatros, cinema e algumas visitas guiadas.

Winter Course - Aproveite as suas férias e venha aprimorar o seu inglês!

 

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] Leia também: 5 Dicas para você aproveitar seu Intercâmbio e melhorar seu Inglês […]