5 Dicas para estudar inglês na quarentena

Por Gabriela Frajorge em Dicas de Inglês - 26/03/2020

 

5 Dicas para estudar inglês na quarentena 1

Da para aproveitar a quarentena para estudar inglês? Preparamos algumas dicas para você, confira!

Assista tudo em inglês: Aproveite que está em casa e faça uma verdadeira imersão no idioma! Não importa se no primeiro momento você não estiver entendendo muito bem, o que realmente vai fazer a diferença é o quanto você vai ser exposto a língua e treinar o seu ‘listening’ assistindo filmes e séries é muito legal!

1 – Assista tudo em inglês: Aproveite que está em casa e faça uma verdadeira imersão no idioma! Não importa se no primeiro momento você não estiver entendendo muito bem, o que realmente vai fazer a diferença é o quanto você vai ser exposto a língua e treinar o seu ‘listening’ assistindo filmes e séries é muito legal!

2 – Acompanhe as notícias online em inglês: infelizmente as notícias não são boas. Mas por que não tirar proveito da situação e estudar vocabulário em inglês? Assim você fica atualizado e estuda o idioma ao mesmo tempo! A dica é: leia o mesmo texto pelo menos 3 vezes, uma vez mais rápido, outra prestando atenção nas palavras que não conhece e a última vez faça uma leitura mais minuciosa depois de sanar as suas dúvidas de vocabulário.

3 – Baixe um aplicativo e pratique seu listening: quanto mais você praticar seu listening, melhor sua pronúncia será! Podcast também é valido! Para você se familiarizar com as palavras, escute pelo menos 3 vezes os áudios e tente repetir, principalmente as palavras que não consegue pronunciar!

4 – Converse em inglês com a pessoa que você mora: se você quer melhorar seu speaking, definitivamente você tem que falar mais inglês! Faça um acordo com a pessoa que mora com você e combine um período do dia para se comunicarem apenas em inglês independentemente do nível.

5 – Estude gramática: reserve 20 minutos apenas do seu dia, para estudar gramática. A prática certamente leva a perfeição, então quanto mais gramática você estudar melhor. A dica é estudar um tempo verbal por vez. Por exemplo, na primeira semana você estuda somente o ‘presente simples’ e já na próxima estuda o ‘passado simples’. Funciona muito e quando você entender a gramática vai falar inglês muito melhor!

E aí? Gostou, agora é com você! Estude bastante, aproveite essas dicas e se cuida, heim!

 

 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments